quinta-feira, 27 de junho de 2019

Juiz que substituiu Moro na Lava Jato bloqueia fortuna de Lula

O novo juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, ordenou o bloqueio de R$ 77,9 milhões em bens do criminoso Lula. A decisão foi tomada no último dia 18 e atendeu um pedido do Ministério Público Federal (MPF).
O valor estimado pelo juiz é baseado no montante atribuído às propinas pagas por empreiteiras em oito contratos da Petrobras.
Os procuradores da Lava-Jato acusam a Odebrecht de pagar pelo apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo usando como “laranja” o empresário Glaucos da Costamarques, primo de José Carlos Bumlai, em nome de quem o imóvel está registrado. O apartamento era alugado pela Presidência da República até 2010 para abrigar os seguranças do petista e passou a ser ocupado por Lula.
A ação penal também investiga a intenção da Odebrecht de comprar um imóvel avaliado em cerca de R$ 12 milhões para o Instituto Lula. O dinheiro seria pago em troca de benefícios na Petrobras.
Bonat é o responsável pelos processos da Lava Jato de Curitiba desde 6 de março, quando substituiu Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
 República de Curitiba

0 comentários:

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios