quarta-feira, 26 de junho de 2019

Presença de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino pode se tornar Lei



Diego Sorgatto | Foto: Divulgação
Projeto do deputado estadual Diego Sorgatto visa a melhorar eficiência do ensino por meio intervenções preventivas dos psicólogos
Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 17, Projeto de Lei com autoria de Diego Sorgatto (PSDB) que busca tornar obrigatória a presença de psicólogo escolar na rede pública de ensino em Goiás. A justificativa para a matéria explica que o psicólogo atuará junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica da escola para evitar episódios violentos.
Diego Sorgatto explicou que “A proposta visa a adoção de medidas preventivas para reduzir os elevados índices de violência, com ocorrência de tragédias. O psicólogo poderá ainda recomendar atendimento clínico quando julgar necessário”. O profissional teria ainda a função de melhorar as relações na escola e aumentar a qualidade do ensino e do desenvolvimento humano dos estudantes.

O PL nº 1424/19 atualmente tem a constitucionalidade analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e o parecer do processo será dado pelo relator Henrique Arantes (PTB).

0 comentários:

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios