sábado, 22 de junho de 2019

TEMA: DIVORCIO E O SEGUNDO CASAMENTO. TITULO: MENSAGEM PROIBIDA

A imagem pode conter: pessoas em pé
( Marcos. 10: 06-12)
06- Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
07- Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
08- E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
09- Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
10- E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
11- E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
12- E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
( Segundo há Palavra do Senhor)
Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo Jesus: A palavra do Senhor nesta tarde, nos leva ao evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu o João Marcos.
E nos fala sobre o divórcio, uns dos assuntos que aos poucos estão sumindo dos púlpitos de muitos ministérios: Provavelmente porque pregação já custou cabeça de profeta.
Bem poucos profetas contemporâneos, tem coragem de perda a sua vida pelo evangelho de Cristo: Como os profetas do passado e como os irmãos da igreja primitiva.
João Batista foi o primeiro profeta a condenar o segundo casamento: Perdeu a sua cabeça porem não abriu mão do seu chamado, o oficio do verdadeiro profete e denunciar o pecado, que ouça ou que deixam de ouvi.
Lc. 03: 19 Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito.
Não foi em vão que Jesus Cristo deixou escrito, que os nascidos de mulher não houve profeta maior que João Batista: Amados á bíblia só da base para o novo casamento em caso de viúves.
Quem quiser se separa e se casar novamente, até pode, pois nós ser humano temos livre arbitro: Porem nós temos que ter á consciência, que a bíblia sagrada não aprova e que estamos colocando a nossa salvação em risco.
Todos nós sabemos que a vida do homem e da mulher separada não é fácil ainda mais se for jovem: Nem por isto temos que passar por cima das ordenanças divina.
Vamos ver agora o que diz a bíblia, que é a verdadeira palavra de Deus, pois muitos dizem que isto é coisa do povo da Deus é amor: Vamos ver o que diz aquele que tem o poder de lança a alma no inferno.
06- Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Olha só Jesus já esta deixando bem claro que o casamento é heterossexual: Para que a primeira instituição divina não venha ser contaminada.
Rm. 01: 27-E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E ai daqueles que tentarem tira ou acrescentar alguma coisa das escrituras: Ap. 22: 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
07- Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher.
Não adianta o juiz da terra da carta de divórcio, segundo Deus irá continuar casado: Pois o homem não tem o poder de desfazer a primeira instituição divina.
O casamento é algo tão serio que o próprio Deus foi testemunha: Ml. 02: 14- E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, sendo ela á tua companheira e a mulher da tua aliança.
08- E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Quando Deus falou que seria uma só carne, ele selou uma aliança eterna e só a morte tem o poder de desfazer o matrimonio ou o adultério: Pois Deus deixou escrito que ele odeia o repudio.
09- Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Muitos pegam este versículo de para justificar o novo casamento: Porem este versículo só da o direito de se separa, em hipótese alguma estar confirmando um novo casamento.
Mt. 19: 09- Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Quando à bíblia fala em caso de adultério, temos que observa o contexto da época e a cultura do lugar: Na cultura judaica que era pego no ato de adultério era apedrejado até a morte, então as vitimas do adultério automaticamente iriam fica viúvos.
10- E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
Amados, Deus não é Deus de confusão e nem há contradição na bíblia sagrada: No livro de Lucas todo o mito do novo casamente ira cair por terra.
Lc. 16: 18- Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
Com este versículo Jesus Cristo, anula qualquer hipótese de um novo casamento: Pois neste versículo não há parte inocente, pois até mesmo o que se casar com a divorciada estará em adultério.
11- E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
Amados, só á base bíblica para um novo casamento em caso de viúves: Não adianta alguns teólogos e pastores força o texto para justifica um novo casamento, pois eles irão ficar mal com Deus.
I Co. 07: 39- A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
12- E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Amados, o Espirito Santo por duas vazes usou o apostolo Paulo para exorta o povo: Que só é permitido um novo casamento em caso de viúves, fora disto é considerado adultério.
Rm. 07: 03- De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
O apostolo Paulo sabia que não seria fácil para os casais divorciados ficarem solteiras: Olha só o conselho que Deus, deu para os casais pelo ministério do apostolo Paulo.
I Co. 07: 10- Todavia, aos casados mando não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Ver. 11- Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
O conselho de Deus é que os divorciados se reconciliam se não houver possibilidade que fique só: Esta é a vontade de Deus, porem ele pela sua onisciência já sabia que muitos não iriam guarda este mandamento.
Mt. 19: 11- Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas sós aqueles a quem foi concedido.
Jesus sabia que muitos não iriam receber esta palavra, nem todos estão prontos para trilhar no caminho da verdade: João. 17: 17- Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Amem.

0 comentários:

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

Comentarios