Presidente Bolsonaro Afirma Que Brasil Não Precisa De Dinheiro Europeu Para Proteger Amazônia ~ Revistaesperançanossa

estamos atualizando nossas postagem

ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSAS POSTAGEM EM CONSTRUÇÃO

Atenção

* A Revista Esperançanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperançanossa

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Presidente Bolsonaro Afirma Que Brasil Não Precisa De Dinheiro Europeu Para Proteger Amazônia


por angelica ca e paulo eneas
O Presidente Bolsonaro afirmou nesse domingo (11/08) que o Brasil não precisa de dinheiro europeu para proteger a Amazônia. Questionado por jornalistas a respeito da decisão da ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, de suspender o financiamento alemão para supostos projetos para proteção da Amazônia, o presidente afirmou:
Investir? Ela não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana.
Bolsonaro também foi questionado se o a decisão da Alemanha não iria prejudicar a imagem do Brasil. Em resposta, o presidente demonstrou porque milhões de brasileiros votaram nele e respondeu:
A imagem do Brasil? Você acha que grandes países estão interessados na imagem do Brasil ou em se apoderar do Brasil? O Brasil não precisa disso.
A ministra alemã do meio ambiente informou em entrevista no último sábado ao jornal Tagesspiegel que tomou a medida de suspender o financiamento alemão a projetos de proteção da Amazônia devido ao suposto aumento no desmatamento da floresta. A divulgação irresponsável por parte do INPE de dados inconclusos e não cotejados com outras medições independentes a respeito de um suposto aumento no desmatamento da Amazônia serviu de instrumento para uma verdadeira campanha contra o Brasil levada à cabo na Europe e em parte nos Estados Unidos.
A resposta do Presidente Bolsonaro veio à altura. Em primeiro lugar, porque de fato não precisamos de dinheiro estrangeiro para preservar um patrimônio que pertence exclusivamente aos brasileiros. Uma dependência de qualquer natureza que fosse, principalmente financeira, iria atentar contra a nossa soberania sobre a Amazônia Brasileira.
E em segundo lugar, o real interesse de entidades e governos estrangeiros sobre a Amazônia não diz respeito à sua preservação, mas sim na criação de condições políticas internacionais para o questionamento de nossa soberania sobre a região para, em segundo momento, permitir a tomada de posse de porções do território brasileiro para fins de controle internacional.
O Brasil precisa, como qualquer país em desenvolvimento, de investimentos estrangeiros nos setores produtivos, para geração de riqueza e dinamização de nossa economia. Mas isso não pode em hipótese alguma ser confundido com abrir mão de nossa soberania para decidir como e de que forma desenvolver a região da Amazônia, respeitando suas peculiaridades.
A decisão sobre o que fazer com a Amazônia cabe unicamente aos brasileiros, e não precisa nem deve ser compartilhada com organizações internacionais ou governos estrangeiros. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews]

0 comentários:

Comentarios