‘Anistia levou uma terrorista à Presidência’, diz Augusto Heleno em comissão ~ Revista Fm Esperançanossa

Atenção

* A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

‘Anistia levou uma terrorista à Presidência’, diz Augusto Heleno em comissão

A audiência pública com o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, fugiu do tema inicialmente estipulado e teve momentos de lavagem de roupa suja histórica, nesta 4ª feira (4.nov.2019), na Comissão de Integração Nacional da Câmara.
Heleno já estava nos círculos de poder durante o período de ditadura militar (1964.1985), mas em uma posição baixa. Ele foi ajudante de ordens do general Silvio Frota, figura importante do regime. Nesta tarde, depois de a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) fazer rápido discurso sobre o regime, Heleno respondeu o seguinte:
“Do mesmo jeito que a senhora nos acusa de torturadores… eu não posso estar incluso nisso aí porque era 1 mero tenente. Nós conseguimos, com o período militar, fazer uma anistia que levou uma terrorista à Presidência da República e vários terroristas a cargos relevantes da República. Vários cargos importantíssimos da República que foram ocupados por terroristas”.
De acordo com o general, há uma diferença de visão história, o que não impede que haja união para que se trabalhe pelo Brasil.
“Nós não concordamos com essa nomenclatura de terroristas. Eu sei que Vossa Excelência estava se referindo à presidenta Dilma, [José] Genoíno. Para nós, terrorista é quem comete atentado. Para nós, eles se opuseram a esse governo e são lutadores do povo”, rebateu o deputado Airton Faleiro (PT-PA).

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios